![Plataforma semisubmersível POSH Xanadu chega na Baía de Guanabara](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2015/02/POSH-Xanadu-470x260.jpg)
Plataforma semisubmersível POSH Xanadu chega na Baía de Guanabara
A plataforma semisubmersível POSH Xanadu, afretada pela Petrobras para apoiar as suas atividades de exploração e produção de óleo e gás na Bacia de Campos, chegou ontem (10) ao estado do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabana. Avaliada em aproximadamente US$ 80 milhões, a Petrobras afretou a plataforma por um ano, com opção de estender por mais um ano. O valor do contrato corresponde à US$ 144 milhões.
A Posh Xanadu foi projetada para atender aos mais altos níveis de segurança e conforto dos trabalhadores offshore, permitindo-lhes caminhar para o trabalho, descanso e desfrutar de férias de primeira classe e instalações de lazer a bordo.
A plataforma também possui salas de conferências, escritórios com estações de trabalho modernas, oficinas, instalações de armazenamento e dois grandes guindastes offshore de até 300 toneladas de carga. Ela é certificada pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação norueguesa, indicando que ela está em conformidade com os requisitos de ruído e controle de vibração para o conforto da tripulação, além de atender aos padrões de emissões de gases de efeito estufa.
Fonte: TN Petróleo / Foto: TN Petróleo