OGPar anuncia devolução do Campo de Rêmora, na Bacia de Campos, à ANP

OGPar anuncia devolução do Campo de Rêmora, na Bacia de Campos, à ANP

A Óleo e Gás Participações (OGPar, ex-OGX) e sua subsidiária a OGX Petróleo e Gás, ambas em recuperação judicial, comunicaram ontem, quinta-feira (12), ao mercado que notificou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a devolução do Campo de Rêmora, localizado na Bacia de Campos, bloco C-M-499.

Segundo o fato relevante, o desenvolvimento do Campo de Rêmora como projeto exclusivo (stand alone) demonstrou ser economicamente inviável devido às estimativas de volumes de óleo recuperáveis. “Deste modo, a companhia entendeu que manter a concessão do campo implicaria assumir compromissos de prazos, investimentos e produção com a ANP que poderiam não ser cumpridos”, afirma.

Como consequência, a OGX realizará o impairment (baixa contábil) do ativo nas suas informações financeiras do quarto trimestre de 2014, as quais serão divulgadas até 31 de março de 2015. “A devolução do campo não afetará o plano de negócios das companhias, uma vez que o valor econômico do projeto não foi considerado em suas respectivas projeções da companhia, seja no âmbito das negociações com os credores ou em seu plano de recuperação judicial”, acrescenta.

Fonte: Estadão Conteúdo