![Agência S&P rebaixa nota da Odebrecht Óleo e Gás por Petrobras](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2014/10/plataforma-fixa-de-namorado-1-na-bacia-de-campos-credito-agencia-petrobras-470x260.jpg)
Agência S&P rebaixa nota da Odebrecht Óleo e Gás por Petrobras
A agência internacional de classificação de risco S&P (Standard & Poor’s) rebaixou nesta terça-feira (24) as notas de crédito da Odebrecht Óleo e Gás, fornecedora de navios-sonda à Petrobras e que já estava no chamado “grau especulativo” (com alta probabilidade de calote), de BB+ para BB-.
O perfil de crédito individual da empresa também foi revisado para baixo, de bb para b+. A perspectiva das notas de crédito corporativo permanece estável. De acordo com a S&P, o rebaixamento “reflete uma deterioração na qualidade dos fluxos de caixa da Odebrecht Óleo e Gás”.
Os rebaixamentos acontecem um dia após a agência cortar o a nota individual da Petrobras, que não leva em consideração o apoio do governo brasileiro, de bb para b+. Na ocasião, foi também colocada em perspectiva negativa a nota corporativa da Petrobras, que foi mantida em BBB- –último degrau considerado grau de investimento.
“A Petrobras afretou [alugou para transporte] todos os navios de propriedade da Odebrecht Óleo e Gás mediante contratos de longo prazo com prazos que variam entre sete e dez anos. Acreditamos que esses contratos constituem um componente-chave da qualidade de crédito de seus ativos operacionais”, diz a nota da S&P.
Fonte: Folhapress / Jornal do Comércio