Porto-seco da Wilson Sons em SP fecha contrato com Ambev

Porto-seco da Wilson Sons em SP fecha contrato com Ambev

Eadi Santo André fará a tropicalização de cervejas importadas que chegam pelo porto de Santos

A Estação Aduaneira de Interior (EADI) Santo André, operada pela Wilson Sons Logística, anuncia que fechou contrato com a Ambev para realizar a tropicalização das cervejas importadas por Santos, em São Paulo. Segundo a companhia, boa parte da operação envolve adequar os rótulos das bebidas para o português, seguindo as normas brasileiras.

“O escopo do trabalho para Ambev envolve desde a remoção dos contêineres no porto de Santos, passando pela etiquetagem dos produtos, a unitização das cargas e a entrega das bebidas às fábricas da Ambev da Ambev de acordo com a cadência de abastecimento necessária”, explica o Gerente Geral da Plataforma São Paulo da Wilson Sons Logística, Thiago Vasconcelos

A Wilson Sons Logística informa que o serviço de tropicalização de produtos importados mantém uma taxa de crescimento de 13% ao ano em sua Plataforma Sudeste. Além da EADI Santo André, a plataforma também inclui o Centro Logístico (CL) Itapevi, ambos no estado de São Paulo, além das operações de transporte de remoção, transferência e distribuição. Hoje, são processados quase 1,8 milhões de produtos importados por mês, entregues em mais 600 pontos diferentes no Brasil para clientes de diversos segmentos, como cosméticos, alimentos, bebidas, vestuário e utilidades domésticas.

“As vantagens são ainda maiores ao utilizar o terminal alfandegado, uma vez que o produto estará pronto para ser consumido logo depois de finalizado o processo de importação. Isso traz ganhos em prazo de atendimento ao mercado e reduz custos logísticos com transferências e armazenagens intermediárias”, afirma Vasconcelos.

Plataforma Sudeste

Com ativos próximos a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, a Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística conta com a EADI Santo André e o CL São Paulo, mais as operações de transporte de remoção, transferência e distribuição.

Maior porto seco do estado de São Paulo, o EADI Santo André realiza as operações de importação e exportação integradas às demais unidades da empresa e do Grupo Wilson Sons. O terminal foi expandido em 2012 e atualmente possui 33 mil metros quadrados de armazéns, em uma área total de 92 mil metros quadrados.

Atuando em sinergia, o CL São Paulo, em Itapevi, também atende ao fluxo logístico de indústrias, importadores, exportadores e realiza a distribuição para o mercado interno. Próximo ao Rodoanel e a grandes centros de consumo, o CL atende a cadeia logística de forma diferenciada, oferecendo um armazém de padrão internacional e tecnologia de ponta que suportam as operações de distribuição, dedicadas e in house (realizadas dentro do próprio site do cliente).

Fonte: Redação SINCOMAM