Forças Armadas deflagram ações em todo o Brasil para combater o Coronavírus

Forças Armadas deflagram ações em todo o Brasil para combater o Coronavírus

Exército, Marinha e Aeronáutica criaram um Centro de Operações Conjuntas para atuar contra a propagação do vírus

As Forças Armadas informaram que foi deflagrada ações de combate ao Coronavírus em todos os estados do Brasil. As atividades fazem parte da Operação Covid-19, que conta com a ativação de 10 Comandos Conjuntos, do Norte ao Sul do país, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

Veja as ações pelo Brasil:

Amapá, Pará e Maranhão

No Amapá, Pará e Maranhão, os militares realizaram ação de conscientização da população. Apoiaram os órgãos de saúde e de segurança pública. Fiscalizaram a travessia de embarcações da Guiana Francesa para o Brasil. Qualificaram novos agentes na Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR) e promoveram inspeção naval e controle de terminais portuários.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, houve patrulhamento da fronteira e distribuição de materiais gráficos; montagem de hospital de campanha, em Campo Grande, e de postos de lavagem de mãos.

Pernambuco

No Recife (PE), foi concluído o desembarque de 336 passageiros do navio de cruzeiro que atracou em Recife, no último sábado (21/2).

Distrito Federal

Os militares desinfetaram a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Viaturas com alto-falantes, do Comando de Operações Especiais, circularam pelo Distrito Federal e por Goiás. Foram feitos os últimos ajustes para a vacinação em drive-thru contra a gripe, na Capital Federal.

Rio Grande do Sul

O Exército Brasileiro realizou apoio logístico e de mobilização de materiais no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Houve doação de sangue por militares. Foram montadas barracas em apoio aos órgãos de saúde em Florianópolis, Criciúma, Bento Gonçalves, Bagé e Porto Alegre.

Minas Gerais

Militares do 38º Batalhão de Infantaria iniciaram, nesta segunda-feira, em Vitória (ES), as atividades de conscientização e orientação ao público em geral, no combate à COVID-19. Já os profissionais da saúde do Posto Médico de Guarnição de Belo Horizonte estão realizando, desde a última quinta-feira (19), triagem na entrada do quartel-general da 4ª Região Militar, para orientar os militares e servidores civis e evitar que o Coronavírus se prolifere na capital mineira.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) / Ministério da Defesa (MD) – Foto: divulgação Exército Brasileiro