Coronavoucher: calendário de pagamentos a partir do dia 13 de abril

Coronavoucher: calendário de pagamentos a partir do dia 13 de abril

O auxílio emergencial será pago para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs.

  1. Beneficiários do Bolsa Família – Quem recebe o Bolsa Família e tem direito ao pagamento vai receber o crédito do auxílio automaticamente, no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, será́ creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito. Nesta semana receberão 2.719.810 beneficiários do Bolsa Família, conforme calendário:
  • Quinta-feira (16): 1.360.024 Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1;
  • Sexta-feira (17): 1.359.786 Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.
  1. Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família – Recebem a partir de terça-feira (13) inscritos no Cadastro Único até 20 de março último, que não recebem Bolsa Família e que tiveram os critérios de elegibilidade verificados pela Dataprev, incluindo o grupo de mulheres chefes de família, que poderão ter direito a R$ 1,2 mil.
  • Terça-feira (14): 273.178 Pessoas que possuem conta no Banco do Brasil / 557.835 Pessoas nascidas em janeiro, que receberão pela poupança digital da Caixa (a partir das 12h);
  • Quarta-feira (15): 1.635.291 Pessoas nascidas em fevereiro, março e abril, que receberão via poupança digital da Caixa;
  • Quinta-feira (16): 2.282.321 Pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa;
  • Sexta-feira (17): 1.958.268 Pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro, que receberão via poupança digital da Caixa.
  1. Cadastrados no app e site: Para os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo e pelo site do Auxílio Emergencial, e que cumprirem com os critérios para recebimento do benefício, os valores começarão a ser pagos nesta quinta-feira (16), na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal. Até às 17h de quarta-feira (15), o volume dos que se cadastraram por estes canais superava 36,3 milhões de pessoas.

Caixa abrirá conta poupança digital

A Caixa abrirá automaticamente as contas de poupança digitais para os beneficiários considerados aptos a receber o auxílio emergencial e que não tenham outra conta bancária nem sejam beneficiários do Bolsa Família. Os que receberem o crédito por meio da conta digital poderão efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. A conta é isenta de tarifas.

O acesso à conta é feito pelo aplicativo CAIXA Tem, que pode ser baixado na loja de aplicativos dos smartphones. Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Fonte: G1