Tripulantes passam mal e dois morrem dentro de navio próximo à costa do ES

Tripulantes passam mal e dois morrem dentro de navio próximo à costa do ES

Embarcação saiu da Argentina e pediu socorro para a Capitania dos Portos no Espírito Santo. Três tripulantes foram socorridos de helicóptero para hospitais da Grande Vitória

Cinco tripulantes de um navio de bandeira estrangeira passaram mal nesta quinta-feira (18) e dois acabaram morrendo na embarcação, que passava próximo à costa do Espírito Santo. Os outros três – dois ucranianos e um russo – foram socorridos por um helicóptero da Marinha nesta manhã e levados para hospitais da Grande Vitória. A suspeita é de que eles tenham inalado um gás tóxico. O navio mercante “AP Dubrava” tem bandeira das Ilhas Marshall e partiu de San Lorenzo, na Argentina. O destino dele é Las Palmas, território espanhol que fica na costa africana.

O Espírito Santo não fazia parte da rota do navio, mas, depois que tripulantes passaram mal, a Agência Marítima da embarcação solicitou socorro no final da tarde de quarta-feira (17). O navio estava a 160 milhas náuticas da costa do Espírito Santo (cerca de 296 quilômetros).

Socorro

Para o atendimento, a Marinha do Brasil enviou um helicóptero para o local e preparou quatro ambulâncias para a chegada dos tripulantes. Três deles, dois ucranianos e um russo, foram resgatados e transportados pela aeronave até a Capitania dos Portos, em Vitória.

A Marinha ainda informou que o navio pediu aproximação de Vitória para recompor a tripulação e informou que dois outros tripulantes morreram a bordo.

Depois disso, os tripulantes foram encaminhados para hospitais da Grande Vitória. A suspeita é de que tenham passado mal depois de inalarem gás tóxico.

Fonte: G1/Espírito Santo – Foto: João Borges Fortes Filho/MarineTraffic.com