Comando Conjunto Bahia conclui descontaminação nos Portos da Companhia de Docas do Estado
Equipe de Resposta NBQR atua na descontaminação de áreas administrativas
A Marinha divulgou que militares da Equipe de Resposta Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval (COM2ºDN), realizaram a descontaminação no Porto de Aratu. Durante a ação, foi efetivado a descontaminação de áreas dos Portos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), autoridade portuária responsável pela administração e exploração dos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus-BA.
A operação foi iniciada no dia 8 junho, quando foram contempladas as instalações do Porto de Salvador. Durante a ação realizada no Porto de Aratu, a equipe NBQR atuou na descontaminação das áreas de grande movimentação e concentração de pessoas, como alojamento dos trabalhadores portuários, oficina, prédio administrativo e Portaria 1. Com uma significativa contribuição para a atividade econômica do estado da Bahia, o Porto de Aratu, que tem uma estrutura composta por quatro terminais, dá suporte à importação e exportação de produtos.
A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.
Com informações da Marinha do Brasil