Produção bate recorde em campo de Búzios

Plataforma P-74 em produção do campo de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras informa que as plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77) instaladas no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, alcançaram no dia 27 deste mês novos recordes de produção, de 664 mil barris de óleo por dia (bpd) e 822 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).

O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração.

Venda de campos terrestres no estado do Amazonas

Com foco em ativos de águas profundas e ultra-profundas, a Petrobras comunicou que o teaser para venda de campos terrestres na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas, já está disponível no site da companhia. Os ativos englobam os campos de Arara Azul, Araracanga, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu, Cupiuba e Carapanaúba, além de infraestruturas de apoio operacional.

A Petrobras esclarece que o processo de desinvestimento dos campos não prevê demissões de empregados da empresa. Segundo a estatal, todos os funcionários serão realocados para outras unidades organizacionais da companhia.

*Com informações da Agência Petrobras