![Comando do 8º Distrito Naval realiza ação de desinfecção no Aeroporto de Guarulhos (SP)](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2020/07/Marinha-470x260.jpg)
Comando do 8º Distrito Naval realiza ação de desinfecção no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Participaram da ação 47 militares qualificados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica
A Marinha do Brasil divulgou que o Comando do 8º Distrito Naval realizou, no dia 1º de julho, em parceria com o Exército Brasileiro (EB), a desinfecção preventiva de áreas de grande circulação no Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos maiores da América Latina, localizado no município de Guarulhos-SP.
A ação, fruto da interoperabilidade entre as Forças no estado de São Paulo, conduzida pelo Comando Conjunto Sudeste dentro do contexto da Operação “Covid-19”, foi realizada por 47 militares, sendo eles do Comando do 8º Distrito Naval, do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR e militares do EB, qualificados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.
Leia também: Marinha leva profissionais e insumos de saúde às terras indígenas, em Roraima
Operação Covid-19
Em três meses, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid19.
O Ministério comunica que já foram realizadas mais de 2,6 mil descontaminações de espaços públicos, transportadas 16 mil toneladas de material de saúde, nos modais aéreo e terrestre, entregues mais de 570 mil kits de alimentação, realizadas mais de 19 mil doações de sangue, dentre inúmeras outras ações.
*Com informações da Marinha do Brasil