Navio de cruzeiro na Noruega contabiliza 43 pessoas infectadas por covid-19

Navio de cruzeiro na Noruega contabiliza 43 pessoas infectadas por covid-19

A embarcação MS Roald Amundsen foi a primeira a retomar viagens turísticas no país e está parada no porto de Tromsø, Noruega. O navio carregava 160 tripulantes – que estão em quarentena – e mais 177 passageiros, que já desembarcaram

Já são 43 as pessoas que notificaram terem sido infectadas pelo coronavírus no cruzeiro MS Roald Amundsen, que navega nas águas da Noruega, de acordo com informações de autoridades divulgadas nesta terça-feira (4).

O surto levantou novas questões sobre segurança em navios de cruzeiro durante a pandemia, mesmo com a indústria pressionando para retomar as viagens depois de fechar em março.

A embarcação MS Roald Amundsen foi a primeira a retomar viagens turísticas no país e está parada no porto de Tromsø, Noruega. O navio carregava 160 tripulantes –que estão em quarentena– e mais 177 passageiros, que já desembarcaram.

O proprietário do navio na segunda-feira interrompeu todas as viagens e a Noruega fechou seus portos para navios de cruzeiro por duas semanas.

A cidade de Trondheim relatou os dois novos casos – um homem de 70 anos com sintomas leves e uma criança com menos de 10 anos sem sintomas – dizendo que ambos foram passageiros no navio. Eles não foram identificados.

Um terceiro passageiro será testado na terça-feira, informou a cidade. Trondheim fica a meio caminho de Tromsoe, ao norte do Círculo Polar Ártico, onde o navio vazio está atracado.

Como a linha de cruzeiro costuma atuar como uma balsa local, viajando de porto em porto ao longo da costa oeste da Noruega, alguns passageiros desembarcaram ao longo da rota e podem ter espalhado o vírus para as comunidades locais.

Fonte: G1- Mundo /  Foto: Reprodução/Hurtigruten