Acidente com avião militar deixa ao menos 25 mortos na Ucrânia

Acidente com avião militar deixa ao menos 25 mortos na Ucrânia

A aeronave AN-26 fazia um voo de treinamento quando caiu com tripulantes a bordo

Um avião militar caiu na última sexta-feira (25) durante um voo de treinamento na Ucrânia. Segundo a polícia nacional, 25 pessoas morreram no local, duas estão em estado grave. O avião caiu a 2km do aeroporto e se incendiou após o acidente.

De acordo com o jornal Kiyv Post, o acidente aconteceus em Kharkiv Oblast, no leste da Ucrânia, perto da cidade de Chuguyev. A aeronave levava cadetes da Universidade de Aviação de Kharkiv das Forças Armadas da Ucrânia, informou o quartel-general do exército pouco depois do acidente.

O avião caiu durante o pouso por volta das 21h e pegou fogo. Uma hora depois o fogo foi apagado. A polícia informou que dois passageiros estão vivos, mas gravemente feridos. No total, 27 pessoas estavam na aeronave.

Chuguyev tem um campo de aviação que é usado para voos de treinamento, inclusive para militares e estudantes da vizinha Universidade de Aviação de Kharkiv.

Brasil

Em nota de pesar, o Ministério da Defesa do Brasil disse que lamenta o acidente ocorrido com a aeronave militar AN-26 da Força Aérea Ucraniana que vitimou tripulantes e jovens cadetes. “Como ministro da Defesa do Brasil, presto as minhas condolências ao povo da Ucrânia pela lastimada perda e, em especial, aos familiares e amigos das vítimas”, comentou o Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo.

Foto: Divulgação/Wikimedia commons

*Com informações R7 e Ministério da Defesa