Shell deixará sua icônica sede em Aberdeen para as operações no Mar do Norte depois de quase meio século.
A gigante da energia está sediada no edifício Tullos desde 1973, mas anunciou que se mudará para o centro da cidade. A Shell disse que as novas instalações a ajudariam a “revigorar os negócios para a transição energética”.
A nova base será no edifício Silver Fin na Union Street. O momento da mudança ainda não foi confirmado, portanto, o futuro da sede da Tullos estará sujeito a uma decisão futura.
A Shell disse que as novas instalações proporcionarão aos funcionários um local de trabalho moderno, além de contribuir para a regeneração do centro da cidade de Aberdeen.
Simon Roddy, vice-presidente sênior de produção do Reino Unido para a Shell UK, disse: “Esta é uma ótima notícia para nossa equipe e para o nosso futuro como uma peça-chave na transição energética do Mar do Norte”. A líder do conselho, Jenny Laing, disse que o anúncio da Shell “sinaliza para outras empresas e investidores sua confiança em Aberdeen e no centro da cidade”.
O primeiro escritório da Shell foi inaugurado em Union Street em 1965, antes de se mudar para a unidade de Tullos perto de Wellington Road, e 2018 marcou 50 anos de produção no Mar do Norte.
Em janeiro, a gigante do petróleo anunciou que cortaria 330 empregos em suas operações no Mar do Norte. A empresa disse que a maioria dos cargos ficava em seu escritório em Aberdeen e seriam perdidos nos próximos dois anos. Isso deixou a Shell com uma força de trabalho de cerca de 1.000 pessoas em Aberdeen.
Fonte: BBC News