Lloyd’s Register e Inmarsat colaboram para desenvolver pesquisa remota
A Lloyd’s Register (LR) e a Inmarsat anunciaram uma colaboração pioneira no setor entre um provedor de comunicações por satélite e uma sociedade de classificação para fornecer uma solução de conectividade que irá abordar os desafios enfrentados durante pesquisas remotas.
A nova solução usa o LR Remote, um aplicativo especificamente projetado para inspeção remota que permite aos membros da tripulação transmitir vídeos, fotos e áudio ao vivo a bordo de um navio para um especialista técnico da LR localizado em outro lugar. O sistema será habilitado pelo Fornecedor de Aplicativos Certificados (CAP) da Inmarsat dedicado serviço de largura de banda denominado Fleet Connect, disponível na plataforma digital Fleet Xpress.
O Fleet Connect fornece um link de satélite dedicado ininterrupto entre embarcações e marítimos, oferecendo aos usuários largura de banda de função específica que é independente das operações críticas da embarcação ou comunicações da tripulação. Sem a necessidade de hardware de comunicação adicional para executar este aplicativo, a separação permite que o LR Remote seja habilitado remotamente sem qualquer intervenção no local.
Rimac
O Fleet Connect fornece largura de banda dedicada que é segura e confiável, o que significa que pode aumentar o potencial de levantamentos remotos em embarcações onde as restrições de conectividade anteriormente limitavam seu uso. Essa abordagem fornece flexibilidade e disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que permitirá a realização de pesquisas de forma eficiente.
A nova solução é mais um passo em direção à classe digital, abrindo oportunidades para usos futuros de dados da embarcação para demonstrar conformidade e conduzir uma visão mais profunda sobre a eficiência da embarcação e otimização da frota. A solução está atualmente sendo testada pela LR e Inmarsat com clientes especializados em transportadores de gás e graneleiros.
Fonte: Portos e Navios