Antaq inicia pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de transporte de travessia

Antaq inicia pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de transporte de travessia

A Agência Nacional de Transportes Aquáticos (Antaq) realizará pesquisa junto aos usuários dos serviços de transporte de travessia nas macrorregiões geoeconômicas Amazônia, Nordeste e Centro-Sul visando aferir a satisfação dos usuários quanto aos serviços realizados pelas empresas brasileiras de navegação outorgadas pela Agência para realizar a navegação interior de travessia. As entrevistas começaram na quinta-feira (21) e serão realizadas até fevereiro de 2022.

A partir dos resultados da pesquisa, serão construídos índices de satisfação para as linhas de travessia e para cada empresa outorgada, de forma a subsidiar o Sistema de Medição de Desempenho na Navegação Interior – Indicadores de Qualidade do Serviço, desenvolvido pela Agência. Serão abordadas na pesquisa 36 linhas de travessia no país, com uma expectativa de realização de aproximadamente nove mil entrevistas. A Antaq conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e da empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa, nessa pesquisa.

Fonte: Antaq