ANS suspende comercialização de 111 planos de saúde, de 47 operadoras

ANS suspende comercialização de 111 planos de saúde, de 47 operadoras

Medida entra em vigor a partir desta sexta-feira e terá prazo de três meses

A partir desta sexta-feira (21) haverá suspensão da comercialização de 111 planos de saúde de 47 operadoras, em função de descumprimento de prazos e negativas indevidas de cobertura assistencial contratada pelos consumidores. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo a ANS, no período entre agosto e dezembro de 2013, a agência recebeu 17.599 reclamações sobre 523 planos de saúde. Esses planos têm hoje 1,8 milhão de usuários e não poderão receber novos clientes até que resolvam todos os problemas detectados.

Em contrapartida, 77 planos de 10 operadoras conseguiram melhorar seus serviços e estão sendo reativados. O destaque é a operadora Amil, que teve 54 planos liberados para a venda.

Planos suspensos

As listas das operadoras que estão com planos suspensos, das operadoras totalmente liberadas para comercialização após o 8º período de avaliação e das operadoras parcialmente liberadas para comercialização a partir de agora estão disponíveis para consulta na internet, no site: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/1629-planos-de-saude-suspensos  (ANS)

Fonte: Redação SINCOMAM / Com informações do Valor