OGX e OSX cogitam retomada de produção no campo de Tubarão Azul
A OSX Brasil, companhia de estaleiros de Eike Batista, ampliou o período de testes em curso no campo de Tubarão Azul, em conjunto com a Óleo e Gás Participações, ex-OGX.
De acordo com a empresa, a depender do resultado desse estudo, em realização com a plataforma de armazenagem e produção OSX-1, pode haver “eventual retomada de produção”. Ambas as companhias encontram-se em recuperação judicial desde o ano passado.
O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa, porém, que, para a extração de petróleo ser reiniciada no empreendimento da Bacia de Campos, serão necessárias algumas condições. Dentre elas, a OSX citou o “estabelecimento de custos operacionais e financeiros entre todas as partes envolvidas”.
Tubarão Azul é o projeto que pode ajudar na recuperação de ambas as companhias. Após devolver à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os campos de Tubarão Gato, Tubarão Areia e Tubarão Tigre, restou à OGX a produção apenas em Tubarão Martelo, que se iniciou em dezembro.
Fonte: Valor Econômico – Renato Rostás