Capitania dos Portos do Espírito Santo abre portas para Inclusão Social
Entre os dias 20 e 22 de junho, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) abriu suas portas para acolher um grupo diverso, que incluía mais de 40 crianças, adolescentes, adultos e pais de pessoas autistas ou com outras necessidades especiais. Esta ação, realizada em duas etapas, reforça a missão da Marinha do Brasil de inclusão social e proximidade com a sociedade. Ao possibilitar essas visitas, a Marinha promove a inclusão social e reforça a confiança da população na Instituição.
Fortalecendo Laços com a Comunidade
No primeiro dia da ação, a CPES recebeu crianças ligadas à Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo. Em um segundo momento, no dia 22, foi a vez dos adolescentes e adultos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Maria de Jetibá (ES) terem a oportunidade de conhecer as instalações da Capitania. Tais visitas fazem parte de um esforço mais amplo da Marinha em estreitar os laços com a comunidade, criando oportunidades de interação e compartilhamento de experiências.
Durante as visitas, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e embarcações da CPES. Além de aprender mais sobre o trabalho da Marinha, eles também realizaram atividades físicas lúdicas e assistiram a vídeos sobre o Dia da Marinha, Amazônia Azul e a própria Capitania. A mistura de diversão e aprendizado fez da visita uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Aproximando a Marinha da Sociedade Capixaba
As ações da CPES não só possibilitaram uma maior aproximação da Marinha do Brasil com a sociedade capixaba, mas também ajudaram a divulgar o trabalho da Força no atendimento das necessidades dos brasileiros. Ao abrir suas portas para o público, a Marinha evidencia seu compromisso com a inclusão e a transparência, elevando o nome da Instituição e fortalecendo a confiança da sociedade na realização de seus anseios.