Camorim anuncia novo contrato com Petrobras para operação de embarcação de hotel flutuante em consórcio com GranEnergia

Camorim anuncia novo contrato com Petrobras para operação de embarcação de hotel flutuante em consórcio com GranEnergia

A Camorim, em parceria com a GranEnergia, acaba de firmar um novo contrato com a Petrobras para a operação da embarcação Sayan Polaris. A partir de julho de 2024, a Sayan Polaris atuará como uma unidade de acomodação e de transferência de pessoal para as unidades da Petrobras, com um contrato avaliado em aproximadamente USD 60 milhões e com duração de dois anos.

A Sayan Polaris, construída pela Tersan Shipyard na Turquia e entregue em 2018, é uma embarcação do tipo Multi Purpose Support Vessel (MPSV) com design VS 4530, sistema de posicionamento dinâmico DP-2, comprimento total de 89,10 metros, boca de 22,0 metros, motorização Wartsila e capacidade para acomodar até 100 pessoas. O contrato inclui a operação da embarcação equipada com uma gangway (passarela) dotada de sistema de compensação ativa (AHC), permitindo a conexão segura com unidades flutuantes, em um escopo batizado de walk-to-work (W2W) pela Petrobras.

Inicialmente, a embarcação W2W atenderá a plataforma P-54, localizada no campo de Roncador, na Bacia de Campos. Além deste contrato, a Camorim está em fase de mobilização para mais dois novos contratos com a Petrobras ainda em 2024, envolvendo embarcações de grande porte do tipo OSRV e PSV 4500, reafirmando sua posição de destaque no mercado offshore.

Fonte: