Setor de energia aumenta vinda de estrangeiros e facilita intercâmbio tecnológico no Brasil

Setor de energia aumenta vinda de estrangeiros e facilita intercâmbio tecnológico no Brasil

O setor de energia é responsável por quase metade dos vistos de trabalho emitidos para estrangeiros no Brasil, com empresas de óleo e gás e energias renováveis liderando a demanda por profissionais internacionais. De acordo com levantamento da Fragomen, os crescentes investimentos no setor sugerem que a entrada de estrangeiros deve continuar a crescer, atraindo não apenas mão de obra, mas também investidores interessados em conhecer as práticas brasileiras.

“Esse cenário não é exclusivo do Brasil. Garantir a colaboração entre especialistas nacionais e internacionais posiciona o país de forma mais competitiva no mercado global de energia e também impulsiona a inovação tecnológica e pode ser a chave para a capacitação de mão de obra também na esfera do conhecimento”, disse o Diogo Kloper, Diretor de Imigração da Fragomen no Brasil.

A vinda desses profissionais tem sido essencial para a expansão e modernização de refinarias, embarcações e plataformas de produção, desenvolvimento tecnológico como na geração de energia offshore e outras fontes alternativas.Essas dinâmicas impulsionam a capacitação local e o intercâmbio de conhecimentos, promovendo o avanço tecnológico e o desenvolvimento de talentos nacionais no mercado global de energia.

Fonte: Portos e Navios