Fincantieri vê potencial na retomada da indústria naval no Brasil

Fincantieri vê potencial na retomada da indústria naval no Brasil

A Fincantieri vê o Brasil como um parceiro estratégico para expandir suas operações no segmento naval. Em agenda em Pernambuco, o CEO do grupo italiano Fincantieri, Pierroberto Folgiero, debateu com representantes do governo de Pernambuco, o fortalecimento da indústria naval no Brasil. Folgiero trouxe perspectivas otimistas para a retomada da construção de navios no país, impulsionada por incentivos do governo federal, que publicou recentemente uma medida provisória focada no setor naval e de petróleo e gás, com potencial de injetar R$ 2,4 bilhões na economia brasileira.

Durante visita ao Porto de Suape, Folgiero e o CEO do Vard Group, Alberto Maestrini, reforçaram o compromisso do grupo com o Vard Promar (PE), que foi inaugurado em 2013. O estaleiro tem no portfólio a construção de embarcações offshore e o reparo de navios. A Fincantieri, que controla o estaleiro brasileiro, vê o cenário atual como uma oportunidade para a retomada das atividades no Brasil.

O secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça, destacou que a governadora Raquel Lyra está empenhada em reativar a produção naval no estado. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, mencionou oportunidades como o descomissionamento de plataformas da Petrobras e o desenvolvimento da energia eólica offshore.

Fonte: Portos e Navios