Novo site traz tudo sobre concursos da Marinha em um só lugar

Novo site traz tudo sobre concursos da Marinha em um só lugar

A Marinha do Brasil (MB) lança, nesta quinta-feira (5), um novo site dedicado exclusivamente ao recrutamento e seleção de militares para diferentes frentes de atuação. A novidade faz parte da estratégia de comunicação da Força, desenvolvida em torno do tema “Vem Pra Marinha”. Para conquistar o público mais jovem, a MB também apostou no alcance das mídias sociais, lançando perfil oficial no TikTok.

O site www.concursos.marinha.mil.br é dividido em quatro áreas principais: um calendário dos concursos públicos, atualizado conforme confirmação de vagas e datas; as 20 formas de ingresso, detalhadas uma a uma e com possibilidade de filtrá-las por nível de formação; os diferentes ambientes de operação da Força Naval – terrestre, marítimo e aéreo; e a possibilidade de cadastro para receber, por e-mail ou pelo celular, informações sobre concursos com edital aberto.

O novo site se caracteriza por centralizar todas as formas de ingresso na Força. Com um layout fluído, é possível encontrar os concursos que estão com inscrições abertas e também acompanhar notícias relacionadas a todos os concursos da Marinha. Por um rápido filtro na página, é possível acessar todos os concursos por nível de formação e navegar no de interesse.

Mais presente nas mídias sociais

Além do site, as mídias sociais têm sido o principal canal de divulgação das oportunidades oferecidas pela Marinha. Já presente no Facebook, Instagram, X (ex-Twitter), Threads e YouTube, e nos aplicativos de mensagens instantâneas WhatsApp e Telegram, a Força chegou agora ao TikTok. No Brasil, a plataforma social conhecida por veicular vídeos curtos e espontâneos, já tem mais de 98 milhões de usuários com 18 anos ou mais, segundo a DataReportal.

O perfil, criado no último domingo (1º), já acumula mais de 2 mil seguidores. A intenção é se aproximar do público em idade de prestar concurso para o Colégio Naval, a Escola Naval, as Escolas de Aprendizes-Marinheiros, o Curso de Formação de Soldado Fuzileiro Naval e o Corpo Auxiliar de Praças. Apesar de segmentado, o conteúdo também deve alcançar potenciais candidatos para demais concursos.

Fonte: Agência Marinha de Notícias