Com três meses de duração e visitas a 45 destinos, cruzeiro de volta ao mundo da MSC parte da Itália

Com três meses de duração e visitas a 45 destinos, cruzeiro de volta ao mundo da MSC parte da Itália

A edição de 2025 do cruzeiro de volta ao mundo da MSC Cruzeiros começou no último final de semana.  Com 120 noites de duração, a viagem partiu de Civitavecchia, porto próximo a capital italiana Roma, nesta semana.

Batizado MSC World Cruise 2025, o cruzeiro acontece a bordo do MSC Magnifica e conta com 120 noites de duração. No período, o navio irá visitar mais de 45 destinos ao redor do globo.

O itinerário inclui paradas em cerca de 20 países, além de opções de embarque em outros três portos europeus: Gênova (Itália), Marselha (França) e Barcelona (Espanha).

Após deixar a Europa, o cruzeiro segue para a América do Sul, contornando o Cabo Horn antes de entrar no Oceano Pacífico. O MSC Magnifica então visita destinos na costa chilena antes de partir para a Ilha de Páscoa.

O itinerário segue com visitas a destinos no Pacífico Sul, como Tahiti e as Ilhas Cook, até chegada à região da Austrália e Nova Zelândia.

Já retornando ao continente europeu, o MSC Magnifica ainda visita países no Oceano Índico e na África, incluindo as Ilhas Seychelles, Madagascar, África do Sul, Namíbia e Dakar.

Antes de retorna a Gênova no dia 5 de maio, o navio também passa por portos nas Ilhas Canárias e no Mediterrâneo, como Rosario e Palermo.

Um dos destaques do itinerário são as escalas com pernoite. No total, o navio passará seis noites atracado em destinos como Rio de Janeiro, Papeete, Sydney e Fremantle.

Voltando a realizar um cruzeiro de volta ao mundo da MSC após um ano inteiro nos Estados Unidos, o MSC Magnifica tem capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros e entrou em operação em 2010.

Fonte: Portal World Cruises