STF discute legislação portuária em Curitiba

STF discute legislação portuária em Curitiba

Ministros se reuniram para discutir os desafios portuários

Os ministros do STF (Supremo Tribunal de Justiça) Paulo Dias de Moura Ribeiro, Marco Aurélio Mello, Fátima Nancy Andrighi, João Otávio Noronha, Luis Felipe Salomão e Enrique Ricardo Lewandowski discutiram sobre os desafios históricos dos portos.

Para o secretário de infraestrutura e logística, Jose Richa Filho, e o superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, promover esta discussão é de grande importância haja vista que se esperou mais de 20 anos por uma mudança. Segundo eles, as mudanças vieram porém gerando uma série de discussões. Além disso, investimentos ainda não foram vistos o que tem preocupado bastante.

A programação dos ministros no Paraná teve início na sexta-feira (30), com uma visita técnica ao Porto de Paranaguá. A ministra Fátima Nancy Andrighi avaliou como produtiva a vista ao Porto, para facilitar os julgamentos dos magistrados. O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Guilherme Luiz José Richa Filho , disse que a lei dos portos ainda gera muitas dúvidas ao setor e que é um equívoco ter promovido esta centralização já que governo federal não tem uma estrutura suficiente para atender todo o País.

Além dos ministros, palestraram ainda no evento o Desembargador Luiz Roberto Sabbato e Dr. Sávio Ferreira de Souza.

Fonte: Guia Marítimo