Maersk Line interrompe linha entre Ásia e Brasil

Maersk Line interrompe linha entre Ásia e Brasil

Motivo é a queda na previsão do volume de comércio exterior brasileiro

A Maersk Line anunciou que vai cortar no segundo semestre uma linha extra de navio que operava entre o Brasil e a Ásia, levando e trazendo mercadorias. O motivo é a queda na previsão do volume de comércio exterior brasileiro.

No primeiro quadrimestre deste ano foram movimentados 539,2 mil contêineres no país, 4% a mais que no mesmo período de 2013, número abaixo da expectativa da companhia. Segundo o diretor comercial da empresa, Mário Veraldo, a expectativa da Maersk era que o primeiro semestre de 2014 fosse o responsável por garantir o crescimento do volume para todo o ano na ordem de 6%. A expectativa de crescimento foi reduzida para entre 4% e 5%.

A linha que foi cortada tinha capacidade para operar cerca de 350 mil contêineres de 20 pés ao ano. Os números da Maersk Line, que é a terceira maior operadora de contêineres no Brasil, com cerca de 15% do mercado, vinham mostrando um bom crescimento do mercado brasileiro. No ano passado o volume de transporte cresceu 8,5%. E no ano anterior, 5,7%.