Greve dos trabalhadores da CSP é suspensa a partir desta terça-feira

Greve dos trabalhadores da CSP é suspensa a partir desta terça-feira

Os trabalhadores da obra da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) decidiram, em assembleia realizada pela suspensão da greve que já durava mais de um mês. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (Sintepav-CE), as atividades serão retomadas nesta terça-feira (15).

A Posco Engenharia e Construção do Brasil, responsável pela obra, informou, por meio de nota, que, com o retorno dos trabalhos, “negociará com o Sintepav com o intuito de encontrar um acordo a respeito do pagamento dos dias não trabalhados nos meses de junho e julho”.

A empresa reforçou que as subcontratadas realizaram o pagamento dos salários em proporção aos dias trabalhados, com base no artigo 7º da Lei de Greve. O não pagamento dos salários e cestas básicas foi um dos motivos alegados, pelos funcionários da obra, para a continuidade da paralisação, na assembleia realizada no último dia 09.

De acordo com o presidente do Sintepav-CE, Raimundo Nonato Gomes, uma nova assembleia está marcada para o dia 21, e as pendências do acordo de trabalho da categoria, como a criação de plano de saúde, serão negociadas com a Posco.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)