Dow e Log- In inauguram armazém verde em Santos

Dow e Log- In inauguram armazém verde em Santos

Empreendimento traz conceito de baixo impacto ambiental, atendendo aos critérios da certificação LEED

A Dow e a Log-In inauguraram na última quinta- feira (31/07) um armazém com alta tecnologia e soluções sustentáveis no complexo fabril da Dow no Guarujá. O espaço de 5.500 metros quadrados com capacidade para 5 mil posições pallet de carga seca traz modernas estruturas e um conceito verde de baixo impacto ao meio ambiente.

Segundo Diego Arango, gerente de soluções da Dow, o Guarujá possui uma grande eficiência portuária e precisa continuar impulsionando a economia do País. “Além disso, a cidade precisa buscar ainda um maior crescimento da sustentabilidade”. Para a prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, esse é mais um investimento que a cidade recebe fortalecendo ainda mais o centro da indústria, “desenvolvendo ainda mais a cidade do Guarujá”.

O projeto foi desenhado de forma a atender os princípios do sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções de baixo impacto ambiental e conta com diversas soluções sustentáveis da companhia. Os critérios de desempenho do LEED avaliam o uso dos recursos naturais, a redução na geração de resíduos e emissões, a viabilidade econômica e o respeito às comunidades do entorno do projeto, antes, durante e depois de suas obras. Além dos critérios do LEED o espaço conta ainda com modernas técnicas de engenharia e segurança.

Para Romulo Otoni, diretor de operações da Log-In, é um privilégio trabalhar em parceria com a Dow. “Para nós é um privilégio estar participando dessa inauguração que celebra mais um marco na carreira da Log-In”.

Dow e Log-In já atuam em parceria desde 2011, no terminal exclusivo da Log-In em São Francisco do Sul (SC). No novo projeto, além de ser responsável pela construção do espaço, a Log-In atuará como operador logístico, recebendo a carga que chega de outras plantas da Dow ao redor do mundo, fazendo o descarregamento dos contêineres, armazenagem e posterior expedição para os clientes da Dow no Brasil.

Fonte: Guia Marítimo – Kamila Donato