Maersk Training quase dobra capacidade no Brasil
Meta inicial era de aumentar sua capacidade somente em 2015 ou 2016
A Maersk Training Brasil quase dobrou o potencial do seu centro de treinamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A ação se deve a dois novos simuladores, que a levarão a contratar mais 40 instrutores, que serão somados à sua lista atual de 65.
Embora, inicialmente, os planos da empresa eram aumentar sua capacidade somente em 2015 ou 2016. A companhia está à frente do seu programa de investimentos, uma vez que mais de 100 mil brasileiros precisam renovar sua licença para operar, ser treinados pela primeira vez dentro das normas internacionais ou conhecer novas leis sobre as cartas náuticas eletrônicas.
“Estamos crescendo muito mais rápido do que o esperado e intensificando nossos serviços para atender a essa grande demanda”, diz o diretor-gerente da Maersk Training Brasil, Hans Durke Bloch-Kjaer. Para isto, segundo ele, a companhia está acelerando seu programa de investimentos para ampliar seu centro de treinamento e aumentar sua capacidade.
A Maersk Training Brasil também visualiza possíveis aquisições e estuda a possibilidade de abrir novas operações em outras cidades brasileiras. Em 2014, a companhia vai treinar mais de 5 mil brasileiros, sendo que o projeto inicial havia previsto, 4 mil até 2016.
Fonte: Guia Marítimo