Marinha flagra navio com excesso de passageiros em porto do Amapá

Marinha flagra navio com excesso de passageiros em porto do Amapá

Embarcação seguiria viagem para Belém com excedente de 100 pessoas. Proprietário foi notificado e obrigado a conseguir um outro navio

A Delegacia de Capitania dos Portos no Amapá flagrou um navio com excesso de passageiros no porto de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A embarcação, chamada de Ana Beatriz, tinha como destino a cidade de Belém, no Pará. Os militares da Marinha do Brasil constataram que o navio tinha 100 pessoas acima da capacidade permitida. O caso foi denunciado pelos próprios passageiros.

A embarcação tem capacidade para 740 pessoas, mas no momento da vistoria da Capitania dos Portos, o número chegava a 850, entre passageiros e tripulantes. O navio foi impedido de seguir viagem até que o excedente fosse colocado em outra embarcação, adquirida pelo proprietário.

O proprietário da embarcação foi notificado para prestar informações sobre o motivo da superlotação na Capitania dos Portos, segundo o comandante Lúcio Ribeiro.

O flagrante aconteceu momentos antes do navio deixar o porto, em Santana. Os passageiros tiveram que descer da embarcação para que a contagem fosse feita pelos militares da Marinha do Brasil.

De acordo com o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Lúcio Ribeiro, os passageiros usaram o disk denúncia para levar o caso ao conhecimento dos militares.

“Quando houver qualquer suspeita de irregularidade, a pessoa deve ligar para Capitania. Vamos imediatamente até o local para constatar se a denúncia procede”, comentou. O número disponibilizado pela Marinha é 0800-280-7200.

Fonte: G1 Amapá / Foto: ilustrativa