11ª Navalshore: Sotreq cresce e inaugura nova filial em Macaé (RJ) em agosto

Empresa de São Paulo estima crescimento de 14% para o ano e amplia representação no Rio de Janeiro

Aproveitando o momento favorável no setor, a Sotreq, revendedora de equipamentos e serviços da Caterpillar e MaK, inaugura no próximo mês de agosto uma filial em Macaé (RJ), voltada às operações offshore de petróleo e marítimo na região. A ampliação das operações é fruto de um crescimento gradativo de resultados que, desde 2007, quadruplicaram, segundo a empresa.

Em uma área de 25 mil m², nas proximidades do Terminal de Cabiúnas da Petrobras (Tecab), a nova unidade será composta de um centro de treinamento especializado para o segmento offshore – de padrão mundial – para formação de mão de obra especializada na operação e manutenção de motores e grupos geradores; oficina para reparo de componentes e um almoxarifado de peças de reposição com capacidade triplicada.

Para 2014, a empresa estima um crescimento de 15%, estimulado pelas oportunidades recentes do setor. “Participamos de todas as edições da Navalshore. É uma oportunidade singular de, em curto espaço de tempo, ter contato com praticamente 100% do mercado marítimo do Brasil, sendo importante ferramenta de networking para nós”, afirma Rodrigo Feria, gerente de vendas do Mercado Marítimo da Sotreq.

Novidades

Líder em vendas no segmento de motores de propulsão, a empresa oferece uma linha completa de equipamentos e serviços para o segmento e dispõe de soluções personalizadas para atender às necessidades de cada projeto ou cliente.

A nova linha de equipamentos da Caterpillar, a Cat@ Propulsion, será uma das principais novidades do estande da Sotreq durante o evento. Com ela, a empresa passa a oferecer pacotes completos de propulsão, que incluem motores, grupos geradores, propulsores de passo variável, propulsores azimutais e propulsores auxiliares, além de sistemas de controle. Toda a linha está disponível no Brasil. “O principal diferencial da Cat@ Propulsion está na robustez dos equipamentos. Seu dimensionamento é para que se tenha o maior uptime possível, visando à segurança e confiabilidade dos produtos, assim como a redução de custos das operações”, comenta Emil Cerdier, gerente de vendas Américas da Cat@ Propulsion.