Acordo Brasil - Uruguai deve ampliar presença da América do Sul na Marintec South America – Navalshore

Acordo Brasil – Uruguai deve ampliar presença da América do Sul na Marintec South America – Navalshore

A visitação sul-americana deve superar 25% do público total, formado por mais de 18 mil empresários e profissionais que buscam estreitar relações comerciais com o Brasil. Empresas uruguaias também estarão reunidas em um pavilhão internacional.

Principal evento marítimo da América Latina, responsável por reunir armadores, estaleiros e fornecedores da cadeia naval e offshore, a Marintec South America – 11ª Navalshore atrai cada vez mais a participação de países da Europa e África, América do Sul, América do Norte e Central, Ásia e Oceania. Este ano o evento, que acontece de 12 a 14 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), deve receber mais de 18 mil empresários e profissionais do setor e ampliar e a participação estrangeira, em especial, a da América do Sul, que responde por 25% desta visitação.

“Acreditamos que o acordo recém firmado entre Brasil e Uruguai, para a integração produtiva dos dois países, dará novo impulso à indústria naval, pois os dois governos promoverão o acesso recíproco de bens e serviços de empresas brasileiras e uruguaias e reconhecerão o conteúdo local”, destaca Renan Joel, gerente do evento.

Ainda segundo Joel, diversas empresas uruguaias já confirmaram a participação no evento. “A relação entre as cadeias produtivas brasileira e uruguaia deve ter impacto positivo na geração de negócios entre ambas indústrias na feira. A Argentina é outro país do continente sul-americano que terá um próprio pavilhão e merece destaque”, acrescenta Joel.

Em 2014, além dos pavilhões do Uruguai e da Argentina, a Marintec terá outros 10 dedicados aos expositores internacionais, de países como Alemanha, Canadá, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Holanda, Japão, Noruega, Polônia e Reino Unido. Em 2013, a iniciativa dos expositores foi recompensada pela presença maciça de visitantes, somando 17.314 profissionais.

“Outro fator que está no radar das empresas internacionais e as atrai ao evento é o volume de investimentos programado pela indústria da construção naval brasileira, que em 2013 chegou a R$ 5 bilhões. A injeção de recursos permitiu a entrega de 77 embarcações”, conclui Joel.