AMS mantém desconto em folha Petros para grupo de pensionistas
Decisão se aplica a pensionistas do Norte Fluminense e Duque de Caxias
Em cumprimento à liminar concedida pela Justiça do Trabalho da 1ª Região, em processos movidos pelos Sindicatos dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e Duque de Caxias (SINDIPETRO-DC), a AMS Petrobras suspende, por força dessa decisão e enquanto ela vigorar, a mudança na forma de cobrança dos pensionistas residentes nas regiões Norte Fluminense e Duque de Caxias que faziam parte da primeira etapa dessa mudança. Para esse grupo, o desconto voltará a ser feito no contracheque da Petros, já no mês de maio.
A AMS Petrobras orienta que os pensionistas do Norte Fluminense e de Duque de Caxias que já receberam os boletos com vencimento no dia 10/05 não façam o seu respectivo pagamento. Aos que já realizaram o pagamento, informamos que não haverá duplicidade de cobrança.
A mudança da forma de pagamento do plano de saúde, anunciada em abril com início previsto para maio, é decorrente do término do convênio da Petros com o INSS e será implementada de forma gradativa para os demais pensionistas não residentes no Norte Fluminense e em Duque de Caxias, além de aposentados.
Leia também: AMS inicia pagamento por boleto em abril, para aposentados e pensionistas
Aos que terão suas despesas cobradas via boleto bancário, para evitar transtornos causados pelo possível esquecimento da quitação, a AMS recomenda a ativação da opção de Débito Direto Autorizado (DDA) junto ao seu banco.
Com informações da AMS