ANP estuda áreas em 10 bacias sedimentares para rodada de licitações

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que estuda áreas em 23 setores de dez bacias sedimentares para oferta na 13ª Rodada de Licitações, que deverá ser realizada este ano, mas ainda não tem data marcada.

Na Bacia do Amazonas, o órgão regulador estuda áreas no setor SAM-O, enquanto na Bacia do Parnaíba são examinadas áreas nos setores SPN-O e SPN-N.

As bacias Potiguar, com blocos em terra, e do Recôncavo são as que apresentam o maior número de setores em análise pela ANP, com quatro cada uma. Na Bacia Potiguar são analisados os setores SPOT-T2, SPOT-T3, SPOT-T4 e SPOT-T5, enquanto no Recôncavo estão em estudo o SREC-T1, o SREC-T2, o SREC-T3 e o SREC-T4.

Na Bacia de Sergipe-Alagoas são estudados os setores marítimos SSEAL-AP1 e SSEAL-AP2. Na Bacia do Jacuípe está em estudo o setor SJA-AP, enquanto na Bacia de Camamu-Almada são analisados os setores SCAL-AP1 e SCAL AP2.

Na Bacia do Espírito Santo são analisados os setores marítimos SES-AP1 e SES-AP2, enquanto na Bacia de Campos estão em estudo os setores SC-AR2 e SC-AR3.

Na Bacia de Pelotas estão em análise os setores SP-AR4, SP-AP4 e SP-AUP4.

Fonte: Valor Econômico/Rafael Rosas