Antaq publica termos de liberação de operação para empresas Chibatão e Itapoá

Antaq publica termos de liberação de operação para empresas Chibatão e Itapoá

A Antaq autorizou a empresa Chibatão Navegação e Comércio LTDA a dar início à operação na área expandida de 400m no cais do terminal de uso privado (TUP), localizado em Manaus, que totaliza 1.110m de extensão aptos à movimentação dos perfis de cargas autorizados, exceto granel líquido e gasoso. Esta carga depende da manifestação e/ou autorização expedida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) para ser liberada.

A agência publicou o Termo de Liberação de Operação, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União, na Seção 1, página 48. A autorizada deve observar as normas e regulamentos da Antaq e, especificamente, o Contrato de Adesão nº 03/2018-MTPA, de 27 de março de 2018.

A Antaq autorizou a empresa Itapoá Terminais Portuários a dar início à operação na área expandida de 40.000 m² de pátio para contêineres e 170m de cais do TUP Itapoá, localizado em Itapoá (SC). A Agência publicou o Termo de Liberação de Operação, no Diário Oficial da União, na Seção 1, página 91.

As áreas do pátio e do cais passam a integrar a infraestrutura apta à movimentação de carga geral e cargas conteinerizadas, em observância às normas e regulamentos da Antaq e, especificamente, ao Contrato de Adesão nº 31/2014 (SEP/PR).

Fonte: Antaq