Autoridade Marítima Brasileira participa do “Summit BR do Mar”
Evento debateu o futuro da cabotagem com autoridades e especialistas
A Marinha do Brasil (MB) informa que participou do encontro conhecido como BR do Mar, realizado no dia 25 de fevereiro, em Santos (SP), sede do maior complexo portuário da América Latina. O evento colocou em pauta o Projeto de Lei 4.199/2020, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da indústria naval brasileira e “destravar” suas principais barreiras burocráticas e logísticas, que acabam impactando negativamente na competitividade do modal aquaviário.
Para abordar o tema, a Maritime Law Academy, com o apoio do Grupo Tribuna, reuniu importantes autoridades dos setores marítimo e portuário para a realização do evento.
Como representante da Autoridade Marítima Brasileira, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino, destacou a importância da segurança da navegação para o adequado desenvolvimento da cabotagem no País, uma das potencialidades da nossa Amazônia Azul. Ressaltou também que com o estímulo do Governo Federal à cabotagem, há grande perspectiva de crescimento para o País, o que será de suma importância, especialmente para o pós-pandemia.
*Com informações da MB