BNDES: Brasil estará direcionado para crescimento sustentável até 2020

BNDES: Brasil estará direcionado para crescimento sustentável até 2020

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, buscou passar uma mensagem de otimismo a investidores nacionais e estrangeiros nesta terça-feira. Ele discursou no 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Rabello se disse confiante de que “antes mesmo da virada da próxima década, em 2020, o Brasil estará de novo direcionado para o crescimento sustentável, com baixa inflação, uma vida descomplicada, com reformas tributária, financeira, industrial e de emprego”.

O presidente Michel Temer, que é próximo de Rabello e que o convocou para comandar o BNDES, se tornou ontem o primeiro presidente da República a ser denunciado judicialmente por corrupção durante o exercício do mandato. A denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República, com base nas delações premiadas de executivos da JBS.

Rabello afirmou que o Brasil e o BNDES “vivem os mesmo problemas: ou se aposentam ou se reciclam”, mas disse também que ambos “estão prontos para se reciclar”. Segundo ele, o país passa por “um grave problema de comportamento ético, causando um ciclo enorme de desemprego”.

“Mas não devemos desanimar. O Brasil passa por uma crise política sim, mas aprende e aprenderá com essa crise”, disse ele, para quem o BNDES “também foi tolhido” pela crise, “mas está de cabeça erguida”.

“O BNDES diz em alto e bom som: contem conosco, estaremos ao lado da inovação, 101%”, garantiu aos investidores. Ao todo, 3 mil pessoas se inscreveram para acompanhar o congresso.

 

Fonte: Valor