Bolsonaro testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

Presidente diz que sentiu sintomas como “mal-estar, cansaço, dor muscular e febre alta

O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pelo coronavírus e permanecerá em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. O resultado do teste foi confirmado nesta quarta-feira (22). Recluso há praticamente 14 dias, o mandatário alimentava expectativa de estar curado e retornar às funções sem restrições médicas ainda nesta semana.

“O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo”, informa nota emitida pela Secretaria de Comunicação do governo.

Este é o terceiro teste de covid-19 feito pelo presidente que dá positivo. O primeiro resultado foi revelado em 7 de julho, quando ele descobriu a doença. Posteriormente, em 15 de julho, Bolsonaro se submeteu a novo exame, e o laudo mostrou que ele ainda não estava curado.

Durante o isolamento no Palácio da Alvorada, Bolsonaro publicou vídeos nos quais ingere comprimidos da cloroquina/hidroxicloroquina, que defende o uso da substância no combate à covid-19. Desde que foi obrigado a se afastar do Planalto, o chefe do Executivo tem cumprido agendas por videoconferência.

Coronavírus no Brasil

Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde apresentam 2.227.514 infectados pela covid-19 e o total de óbitos chegou a 82.771. Ainda segundo o boletim, 1.532.138 pacientes estão curados. Mais de 612 mil pacientes seguem em acompanhamento médico. A taxa de letalidade ficou em 3,7%. No mundo, já são 15.250.804 casos confirmados e 623.897 mortes por Covid-19.

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR – Presidente da República Jair Bolsonaro, durante videoconferência de reunião com o Ministro de Estado da Defesa Fernando Azevedo e Silva.

Leia também: Bolsonaro detalha ações do Governo Federal para combater o coronavírus