Buscas por avião desaparecido no Pará seguem sem pistas

Buscas por avião desaparecido no Pará seguem sem pistas

Avião Amazonas e o helicóptero Black Hawk da FAB continuam sobrevoando a região de Jacareacanga, no Pará

O avião Amazonas e o helicóptero Black Hawk da Força Aérea Brasileira (FAB) continuam sobrevoando a região de Jacareacanga (PA), sem encontrar pistas do bimotor desaparecido no último dia 18. Até sábado (29), foram percorridos 13.395,9 quilômetros quadrados (km²) em 134 horas de voo.

As equipes encerraram, domingo (30), o 12º dia de buscas. A mata densa da região é um dos principais desafios encontrados pela FAB.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Entenda o caso

O bimotor transportava o comandante Luiz Feltrin, dono da empresa Jotan Táxi Aéreo, um motorista e três funcionários de saúde, que iriam trabalhar no atendimento da comunidade indígena da região. O último contato recebido da aeronave foi uma mensagem de texto da técnica de enfermagem Rayline Campos, que mandou um SMS para o tio preocupada com o mau tempo e as condições da aeronave.

Na última segunda-feira (24), rádios e blogs do oeste do Pará chegaram a divulgar que o avião havia sido encontrado, mas a informação foi desmentida pelas equipes de salvamento.

Fonte: Estadão / Agência Brasil