Circular 12/2020

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2020.

Prezados companheiros,

Recebemos da CCR Barcas proposta para aplicar as medidas provisórias do presidente Bolsonaro, sobre redução salarial e suspensão dos contratos de trabalho (segue anexo). A CCR pretende diminuir a jornada e o salário dos Condutores de Máquinas em 70% (setenta por cento), além de suspender os contratos de trabalho por 2 (dois) meses dos Condutores que pertencem ao grupo de risco sujeitos à COVID-19.

A minuta assegura o fornecimento integral do Vale apenas para quem estiver em Licença não remunerada, contudo, abre a possibilidade do valor do Vale Alimentação ser reduzido conforme redução dos salários.

O SINCOMAM é contrário à proposta, pois entendemos que os CDM’s já contribuíram demais com a Empresa, pois estamos há mais de 4 (quatro) anos sem reajuste. A CCR pretende aplicar na íntegra as medidas do presidente Bolsonaro.

Outrossim, em virtude de uma vídeo conferência agendada para o dia 22/04/2020 as 10:00h, solicitamos os CDM’s  para que se manifestem até as 08:00 horas da manhã do dia 22/04/2020, enviando para o e-mail: sincomam.ntg@terra.com.br, seu  nome completo e matrícula informando SIM (se estiverem de acordo com a proposta da CCR e do Bolsonaro) ou NÃO (se não estiverem de acordo).

Acesse aqui o Anexo Circular 12-2020 – Minuta estado de calamidade.

Cordialmente,

Alcir da Costa Albernoz

Diretor Presidente