Comando do 8º Distrito Naval realiza ação de desinfecção no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Comando do 8º Distrito Naval realiza ação de desinfecção no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Participaram da ação 47 militares qualificados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica

A Marinha do Brasil divulgou que o Comando do 8º Distrito Naval realizou, no dia 1º de julho, em parceria com o Exército Brasileiro (EB), a desinfecção preventiva de áreas de grande circulação no Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos maiores da América Latina, localizado no município de Guarulhos-SP.

A ação, fruto da interoperabilidade entre as Forças no estado de São Paulo, conduzida pelo Comando Conjunto Sudeste dentro do contexto da Operação “Covid-19”, foi realizada por 47 militares, sendo eles do Comando do 8º Distrito Naval, do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR e militares do EB, qualificados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.

Leia também: Marinha leva profissionais e insumos de saúde às terras indígenas, em Roraima

Operação Covid-19

Em três meses, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid19.

O Ministério comunica que já foram realizadas mais de 2,6 mil descontaminações de espaços públicos, transportadas 16 mil toneladas de material de saúde, nos modais aéreo e terrestre, entregues mais de 570 mil kits de alimentação, realizadas mais de 19 mil doações de sangue, dentre inúmeras outras ações.

*Com informações da Marinha do Brasil