Covid-19: novos casos são confirmados em plataformas de Xareu (CE)

Covid-19: novos casos são confirmados em plataformas de Xareu (CE)

Unidades ficam no litoral de Paracuru e contabilizaram 42 casos de contaminação por coronavírus nos funcionários

A Petrobras desembarcou todos os funcionários das plataformas PXA-1 e PXA-2 dos campos de Xaréu, no Ceará, depois de confirmados casos suspeitos de Covid-19. Todos os trabalhadores foram submetidos a testes de RT-PCR, estão isolados e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. Como parte do procedimento da Petrobras, os familiares também serão testados.

As plataformas PXA-1 e PXA-2 estão paradas na produção. O número de unidades foi reduzido pela metade para atender às atividades de manutenção e preservação. Como medida preventiva, a empresa também testará todos os funcionários na plataforma PAT-3, também localizada no campo de Xaréu.

“A Petrobras reafirma que não tem medido esforços para enfrentar a pandemia de Covid-19, que assola não só a empresa, mas todo o país e o mundo. A companhia é responsável por prover serviços essenciais, como o fornecimento de combustíveis e energia que abastecem ambulâncias, hospitais e veículos de carga e transporte”, disse a Petrobras, por meio de nota.

A estatal informou que vem adotando medidas para proteger a saúde de seus funcionários, mitigando a disseminação do vírus na empresa e garantindo a continuidade, de forma segura, de atividades essenciais para toda a sociedade brasileira.

Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Divulgação/MTE – Plataformas PXA-1 e PXA-2