Desemprego sobe para 8% no trimestre encerrado em abril

Desemprego sobe para 8% no trimestre encerrado em abril

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 8% no trimestre encerrado em abril deste ano. O índice é superior ao observado no trimestre encerrado em janeiro deste ano (6,8%) e no trimestre encerrado em abril do ano passado (7,1%). Os dados, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBGE, havia 8 milhões de desempregados no país no trimestre encerrado em abril deste ano, ou seja, um aumento de 18,7% em relação aos 6,8 milhões de desempregados no trimestre encerrado em janeiro deste ano.

São Paulo

A taxa de desemprego cresceu pelo terceiro mês consecutivo na região metropolitana de São Paulo, segundo pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em abril, o percentual de desempregados atingiu 12,4%, aumento de um ponto percentual em relação a março.

O contingente de desempregados foi estimado, em abril, em 1,3 milhão de pessoas, equivalente a 121 mil a mais do que no mês anterior.

Fonte: Agência Brasil