EFOMM2015: aprovados no TSF já podem preparar as malas

EFOMM2015: aprovados no TSF já podem preparar as malas

Alguns itens como cadeados, sandálias, camisas e meias são obrigatórios. Outros como graxa, ferro de passar e kit de costura são apenas aconselháveis. Celulares, notebooks e outros itens são proibidos. Confira o que levar para o Período de Adaptação do PSEFOMM 2015

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de acesso às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), em 2015, divulgou a Lista de Classificação Final dos candidatos para o Período de Adaptação, conforme prazo previsto em Edital. Também foi disponibilizado o resultado do Teste de Suficiência Física e a Lista de Classificação Final da Seleção.

A lista de titulares para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) está disponível neste link e a lista para o Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar (CIABA) encontra-se disponível neste link. Já a lista de reservas para o CIAGA está disponível neste link e, para o CIABA, neste link. O Órgão também disponibilizou uma lista com o número de matrícula de 2 candidatos eliminados do Processo Seletivo.

Ao todo, foram chamados para a próxima etapa 395 candidatos sendo 230 titulares para o CIAGA e 165 para o CIABA. Todos deverão comparecer no dia 12 de janeiro para o início do Período de Adaptação, portando uma série de documentos e itens de enxoval. Os candidatos reservas deverão ficar atentos e preparados, pois podem ser contactados via telefone ou nota no site do concurso, a qualquer momento a partir do início da Adaptação. Nos anos anteriores, passou de 50 o número de reservas convocados.

A composição da Lista de Classificação Final usou as notas das provas de Física, Matemática, Português, Inglês e Redação. A ordenação ficou definida do primeiro ao último pela ordem decrescente da média aritmética dessas disciplinas. Como critério de desempate, foi considerada a maior nota nas matérias, na ordem que foram aqui citadas, maior idade e, em último caso, sorteio.

A lista será utilizada para composição de grupos e relações durante o Período de Adaptação e Ano Acadêmico, descontadas eventuais baixas.

O Processo Seletivo pretendeu selecionar jovens entre 17 e 23 anos para preencher 395 vagas da EFOMM, sendo 230 para o CIAGA, na cidade do Rio de Janeiro e 165, para o CIABA, em Belém do Pará. O concurso é feito em 4 etapas. A 1ª etapa, de Exame de Conhecimentos, ocorreu nos dias 16 e 17 de agosto. A 2ª etapa, de Seleção Psicofísica, se iniciou no dia 25 de outubro. A 3ª etapa, de Teste de Suficiência Física começou no dia 19 de novembro.

Fonte: Jornal Pelicano