Empresas disputam licitação no Porto de Natal

Empresas disputam licitação no Porto de Natal

Oito empresas disputam para fazer o anteprojeto da obra de expansão

Interessadas em fazer o anteprojeto de expansão do complexo, oito empresas apresentaram propostas que envolvem a construção do novo cais chamado “Berço 4”. De acordo com o diretor-presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, duas empresas potiguares apresentaram propostas: a EC Engenharia e Consultoria e a Sucesso. O próximo passo para a ampliação do porto é a empresa fazer o projeto e apresentá-lo em até 60 dias.

A expectativa é que até agosto de 2014 saia o nome da empresa que ficará responsável pela expansão e, logo em seguida, será dada a ordem de serviço. Essa empresa terá 15 meses para terminar. Conforme o cronograma da Codern, as obras serão finalizadas até novembro de 2015.

Atualmente o Porto de Natal tem capacidade para mil contêineres de 40 pés, que tem capacidade em torno de 27 mil quilogramas. No período chamado “época da fruta”, exceto o período entre março e maio, 100% da capacidade do terminal portuário costuma ficar ocupada. A expectativa é que a expansão permita que navios maiores aportem no terminal, assim como dobrar a capacidade do porto.

Fonte: Guia Marítimo