Epidemia do ebola bate dez mil mortos, diz OMS
Marco ocorre em momento em que organização vê sinais de enfraquecimento do surto
O surto do ebola superou dez mil mortes, de acordo com informe divulgado pela Organização Mundial da Saúde nesta quinta-feira (12). O balanço levou em conta registros feitos até a última terça-feira.
Ao todo, Libéria, Guiné e Serra Leoa – os três países da África Ocidental mais afetados – tiveram 24.350 pessoas foram infectadas pelo vírus e 10.004 vítimas fatais. Alguns casos foram registrados em seis outros países, onde houve um total de 15 vítimas fatais.
A Libéria foi o país com maior número de mortes, 4.162, de um total de 9.343 pessoas infectadas. Há seis meses, durante o pico da epidemia no país, cerca de 300 novos casos eram registrados semanalmente, segundo a OMS.
Em Serra Leoa, foram 11.677 pessoas contaminadas, dentre as quais 3.655 não resistiram, e na Guiné, de 3.330 pessoas infectados, 2.187 morreram.
O marco das dez mil mortes ocorre em um momento em que a OMS nota sinais de arrefecimento da epidemia. Nesta quarta-feira, a organização informou que a Libéria não registrou novos casos durante duas semanas seguidas.
Fonte: O Globo