![Estaleiro Oceana passa a se chamar Brasil Sul](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2021/01/brasil-sul-470x260.png)
Estaleiro Oceana passa a se chamar Brasil Sul
Companhia se prepara para construir navios da Marinha
Nova administração, novo nome. O estaleiro Oceana, em Itajaí (SC), passará a se chamar estaleiro Brasil Sul. A mudança de marca acontece logo após a conclusão da aquisição do complexo pela alemã thyssenkrupp Marine Systems. No local, serão construídas as quatro novas fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, que têm previsão de entrega para o período entre 2025 e 2028.
“Com o Estaleiro Brasil Sul, nós temos uma infraestrutura excelente para construir a mais moderna fragata para a Marinha do Brasil. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de novos pedidos, não só localmente, mas também em outros países da América do Sul”, disse o CEO da thyssenkrupp Marine Systems, Rolf Wirtz.
Os futuros navios da Marinha contarão com a tecnologia naval da thyssenkrupp para construção de navios de defesa da Classe MEKO. O estaleiro Brasil Sul tem uma área de 310 mil metros quadrados. Nos últimos anos, a unidade entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura.
Fonte: Petronotícias / Foto: divulgação