Gerente de Comunicação da Petrobras é demitido

Gerente de Comunicação da Petrobras é demitido

O gerente de comunicação institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, foi demitido. Ex-sindicalista e amigo de Lula, ele estava no posto desde 2003 quando Lula assumiu a presidência do país. Ironicamente, Graça Foster e Edison Lobão (ex-ministro de Minas e Energia) tentaram afastar o executivo sem sucesso. De acordo com notícia veículada nesta sexta-feira (20) no jornal O Globo, o assessor de Almir Bendine, presidente da estatal, titubeou ao receber a ordem de demitir Santarosa. Mas Bendine foi taxativo: “Estou sem tempo. E preciso consumar isso agora”.

Santarosa controlava toda a verba da comunicação e publicidade institucional da Petrobras, ocupando um dos cargos mais cobiçados da estatal. Durante a sua gestão, o número de funcionários no setor de comunicação cresceu, assim como as verbas publicitárias que alcançaram a cifra de R$ 300 milhões.

Em seu lugar, correm rumores de que o ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, seja nomeado para ocupar o cargo.

Fonte: Redação TN Petróleo com O Globo