Grupo Chibatão promove curso prático para operadores de guindaste LBS 600
Companhia firmou parceria com a Maersk Brasil Treinamentos Marítimos em curso inédito no Amazonas
Em parceria com a Maersk Brasil Treinamentos Marítimos, o Grupo Chibatão vai realizar o curso de capacitação e qualificação profissional para operadores dos novos guindastes LBS 600, adquiridos recentemente pelo complexo portuário do grupo, o Porto Chibatão. O curso é inédito no Amazonas.
As aulas iniciam no dia 15 de outubro e serão ministradas dentro do complexo portuário do grupo. As inscrições tem o investimento de R$ 500 para colaboradores, com data de inscrição a ser definida. Serão disponibilizadas 100 vagas no treinamento, que tem duração de 60 dias, com 40 horas de aulas teóricas e 80 de prática, que contará com um simulador exclusivo.
Jhony Fidelis, gestor do Grupo Chibatão, destaca que o projeto visa ampliar e qualificar os colaboradores da empresa e aumentar o número de profissionais qualificados no Estado.
Os guindastes LBS 600 são equipamentos de alta capacidade operacional em formato de grua, utilizado para a elevação e movimentação de cargas dos navios e em pátios de armazenagem. Os mesmos permitem a adaptação de quase todos os implementos de movimentação de carga: caçambas para granéis, garras para sucata, eletroímã para chapas, gancho para cargas de projeto e spreader para contêineres, o que melhora o desempenho e reduz o tempo de movimentação de cargas.
Fonte: Guia Marítimo