HRT conclui aquisição de 40% no Campo de Polvo

HRT conclui aquisição de 40% no Campo de Polvo

A HRT Participações em Petróleo anunciou a celebração de um contrato de compra e venda com a Maersk Energia para a aquisição de uma participação de 40% no Campo de Polvo, na Bacia de Campos.

“A aquisição no Campo de Polvo ratifica a confiança no potencial de produção deste campo”, disse o diretor presidente da HRT, Milton Romeu Franke.

Milton disse ainda que a operação comprova o que já era de conhecimento da empresa sobre o campo no passado e que tem “novas perspectivas” para o desenvolvimento da produção, após seis meses como operadora no local. “Esse é mais um marco importante em nossa estratégia de crescimento e sustentabilidade”, afirma ele, na nota.

O valor da operação não foi informado e o acordo também inclui a subsidiária da HRT, a HRT Oil & Gas.

Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a HRT explica que a conclusão da compra está sujeita a determinadas condições, dentre as quais a aprovação final da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Mais cedo, o grupo dinamarquês de petróleo e transporte A.P. Moller-Maersk disse que fará uma baixa contábil de US$ 1,7 bilhão em alguns ativos de petróleo que comprou no Brasil, dizendo que os resultados de avaliação de perfuração ficaram no piso das expectativas.

Fonte: Ecofinanças