Impeachment é pretexto para entregar o pré-sal

Impeachment é pretexto para entregar o pré-sal

O coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros, Emanuel Cancella, disse ontem, quinta-feira, durante ato em defesa da democracia no Rio de Janeiro, que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff e sua substituição pelo vice-presidente Michel Temer pode levar à privatização da Petrobras e à entrega do pré-sal para empresas privadas.

Segundo Cancella, o governo do PT foi o responsável pela retomada da Petrobras, e não pela crise na companhia. “O Governo Fernando Henrique tentou privatizar a Petrobras, e se privatizasse, o pré-sal ia de bônus. Foram os governos do PT que desenvolveram tecnologia inédita no mundo que propiciou a descoberta do pré-sal.”

Segundo o líder sindical, a crise das companhias de petróleo é mundial e a Petrobras tem condições de superar o momento de dificuldade e ajudar o país a retomar o crescimento. “O pré-sal já pro-duz um milhão de barris por dia, o acúmulo de reservas hoje da Petrobras é de 100 bilhões de barris, isso garante o abastecimento do Brasil nos próximos 50 anos. Com o preço (do barril) a 40 dólares, nós temos um tesouro de 4 trilhões de dólares, essa empresa não está falida. Mas a gente quer que todos os corruptos vão para a cadeia. Muito antes da Lava Jato os sindicatos já denunciavam a corrupção da Petrobras, de diretores que agora foram presos”, lembrou.

Fonte: Monitor Mercantil